imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

DIA DE FINADOSCadastro de ambulantes para atuar no entorno dos cemitérios segue até 1º de novembro

26/Out/2022 - 13:24

Inscrição deve ser feita no Departamento de Postura Urbanas da Semusb

Nos locais serão divididos os espaços das barracasAproximadamente 20 ambulantes já foram cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) para atuarem no Dia de Finados, em 2 de novembro. A expectativa da Prefeitura de Porto Velho é que 70 ambulantes, entre vendedores de alimentos e adornos, trabalhem nos cemitérios municipais.

O prazo de inscrição segue até o dia 1º de novembro. Para o cadastro, o profissional deve ir ao Departamento de Postura Urbanas da Semusb, localizado à rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial, para solicitar o Licenciamento Eventual.

"Na hora da inscrição, o ambulante recebe uma numeração que especifica a organização das barracas nos cemitérios municipais dos Inocentes e Santo Antônio. Nos locais serão divididos os espaços das barracas de quem irá comercializar flores e outros adornos, e pra quem vai vender alimentos", explicou o diretor do Departamento de Posturas da Semusb, Gilbson Moraes.

Para o licenciamento é necessário apresentar os documentos pessoais como RG e CPF, comprovante de endereço e carteira sanitária (para quem for vender alimentos). A emissão da carteira sanitária possui a taxa no valor de R$ 28,37.

Além disso, também é cobrada a taxa referente ao licenciamento que fica em torno de R$ 180,00. De acordo com a secretaria, o cadastramento de ambulantes ajuda os trabalhos de organização e fiscalização da pasta no dia do evento.

Texto: Beatriz Galvão
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho